Álbum de Fotografia - Parte 2

Uma dica para montar seu próprio álbum de recordação é através da utilização do programa GIMP (General Image Program).

Este programa possui recursos para a criação e montagem de imagens e fotografias, está disponível gratuitamente para download na internet.

As imagens abaixo são do meu álbum de casamento, que foi produzido através do GIMP.

Os créditos das fotos são de vários amigos (foram meus fotógrafos oficiais) "rrss", a montagem das fotos do álbum ficou por conta do maridão, que teve a paciência de assistir todas as aulas pela internet, e a impressão foi feita numa empresa especializada em revelação e encadernação de fotos.
O álbum que fizemos ficou no formato 30 x 60 cm (quando fechado fica 30 x 30cm) e todas as páginas são bem durinhas, mas pode ser revelado tipo "folha de revista' e em qualquer dimensão.
Nesta foto e na foto abaixo o álbum está aberto, uma única imagem "tomou as duas páginas (ou 1 lâmina) do álbum". Repare que são várias fotos dos detalhes da mesa do bolo em uma única foto!

Com o GIMP é possível sobrepor imagens, ou seja dispor em camadas.
Foi utilizado a foto de bombons e de galhos de um arranjo de flores como pano de fundo da "lâmina" e por cima desta imagens foram inseridas várias fotos.

Quem quiser aprender fazer montagens de fotos, é só assistir as "video aulas ". Cada link abaixo é a uma aula. Os vídeos são de um rapaz que achamos na net e o próprio ensina o passo a passo.

Divirtam-se!

2 comentários:

Gaby Bassi disse...

olá Patricia, adorei seu blog, seus trabalhos são lindos, esse album ficou uma graça, também faço patchwork, meu blog é pacienciaearte.blogspot.com, passe por lá

beijos gaby

Miriam Bralli disse...

Olá Patricia,
Adorei o seu cantinho, venho a procura de trabalhos assim, vou ser vovó mais uma vez e quero começar a ajudar a minha nora, também tenho um blog só que é sobre culinária, se tiver interesse vou ficar feliz em recebê-la,

www.pratobarato.blogspot.com

Fique em Paz
1000 Beijokinhas

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails