Brinquedos de antigamente

Vou falar de algo que estava com vontade a algum tempo...

É que de vez em quando eu e meu esposo conversamos sobre nossas infâncias e sempre lembramos dos brinquedos que adoráva-mos e que ficaram marcados na nossa memória.

Em tempos de brinquedos eletrônicos e de última geração, resolvi trazer à lembrança esses brinquedos que são de uma simplicidade..., mas que alguns deles são capazes de reunir a família para uma diversão gostosa.

Acho importante o resgate destes brinquedos na cultura das crianças. Hoje em dia as crianças brincam sozinhas com seus brinquedos "da moda" e que muitas vezes custam uma pequena fortuna, sendo que os pais não tem nem chance de interagir na diversão com os filhos. Esses brinquedos que aqui mostro trazem essa possibilidade...

Não estou radicalizando e dizendo que os brinquedos atualmente não são bons, não é isso não minha gente!!! rrss. Até porquê cada época é diferente e as crianças também tem que viver o seu tempo, no seu "tempo".

Mas acho que esses brinquedos que vendiam antigamente (e alguns ainda são vendidos hoje em dia), mexem mais com a emoção da criança e mostra que podemos nos divertir com coisas simples sim!

Ammmooo este brinquedo! Se chama "O pequeno construtor". Passava horas brincando com isso e inventando modelos de construção. Será que ele me influenciou? Será que por isso hoje trabalho com obra de construção civil! kkkkk.


Eu e minhas amigas faziamos "disputa" de quem ficava mais tempo sem deixar o bambolê cair no chão! rrssss.

Esse brinquedo é o mais maravilhoso da lista "pelo menos na minha opinião".
Quem de vós leitores não conhece esse brinquedo? É muito bacana porquê trabalha com a atenção e a coordenação motora da criança. Eu lembro que tinha que tirar a vareta sem deixar movimentar as outros uufff, que tensão gostosa! hahahaha.

Menina não solta pipa!

Posso até concordar, mas cotó nos "soltávamos" sim!
Lembro que meu irmão e seus amiguinhos iam no terraço lá de casa para soltar pipa.
Lá ia eu e algumas amigas querendo participar da brincadeira!
Meu irmão para me tapear e para eu deixar de "incomodar" pegava uma folha de caderno e dobraba nas extremidades, prendia uma linha (sem serol é claro, para não gastar a linha dele) e lançava no ar, aí eu só ficava segurando o cotó e era felicidade pura! kkkkkk.


Meu esposo sempre lembra deste brinquedo...
O legal que ainda é encontrado nas grandes lojas de brinquedo, inclusive já comprei um deste para presentear meu sobrinho que faz aniversário de 4 aninhos.

Meu irmão adorava esse negócio de bolinha de gude! Os meninos além de jogar colecionavam e trocavam as "bolebas" entre si. Tipo as meninas que colecionavam papel de carta, entende?

Lego, que brinquedo bacana!
Tudo bem que ele não era tão barato assim, mas tinha outras marcas similares mais em conta.

Tem tantos outros brinquedos bacanas se for mostrar aqui o "post" vai ficar grande, mas ainda volto com esse assunto...
Escrevendo isso dá até vontade de voltar a ser criança, tive uma infância tão gostosa...
Brinquei muito!!!

2 comentários:

Miriam Bralli disse...

Olá Pat, que delícia adorei ver todos os brinquedos e as brincadeiras, recordei a infância dos meus meninos, são 4 então tinha muito brinquedo, acho que estou quase descobrindo a sua idade, rsrsr eles brincaram com praticamente os mesmos brinquedos, chego a conclusão que você tem idade para ser minha filhinha, rsrsr
Agradeço o Carinho,
Tenha um fim de semana cheinho de Amor!!!
1000 Beijokinhas

Betty Gaeta disse...

Adorei o post. O Pequeno Construtor e Lego são usados até hj. ainda bem que sumiu o banbolê, pois nunca tive coordenação para tanto.
Seu blog é muito fofo. Eu estou seguindo vc. Se vc me seguir tb, vou ficar muito feliz.
Bjkas e uma ótima semana.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails